Dicas para acertar na pintura de teto

A pintura de teto é parecida com outros tipos de pintura, porém, ela exige alguns cuidados extras para atingir o resultado desejado.

Antes de tudo, é preciso ter em mente a cara que você quer dar para aquele espaço. Em projetos mais tradicionais, temos o branco ou cores muito próximas a ele.

Mas você também pode fugir do tradicional e usar a sua criatividade para dar mais personalidade aos seus ambientes.

Como deixar o teto colorido não é algo tão comum, a dica é começar apostando em tons pastéis e combiná-los com o restante da decoração. Caso o resultado lhe agrade, é só continuar se inspirando e deixar tudo do jeitinho que você quiser.

Uma outra dica é em relação às tonalidades utilizadas. Tons mais claros dão a sensação de amplitude e trazem mais luz ao local, enquanto tons mais escuros passam a ideia de que o ambiente é menor e mais aconchegante.

Depois de escolher a tinta utilizada é só começar o serviço, e nós separamos algumas dicas importantes para conseguir o melhor resultado. Confira!

Pintura de teto: preste muita atenção nos detalhes

Umas das primeiras dificuldades da pintura de teto é a altura, para resolver essa questão, você pode trabalhar de três formas:

  • Usar uma escada para facilitar o serviço
  • Usar andaimes em caso de um pé direito muito alto
  • Utilizar um extensor para o rolo de pintura

Dessas formas, é possível garantir uma aplicação mais uniforme da tinta.

Outra questão importante é sobre a própria tinta. Para evitar respingos e também para deixar a tinta mais densa, é recomendável que seja feita a diluição mínima da tinta.

Ah, e uma outra forma de evitar os respingos é utilizar o um rolo de pintura antirrespingos e de lã baixa.

Para evitar a sujeira, lembre-se de forrar bem o chão e os móveis que você não conseguir retirar do ambiente. Dá para utilizar lona, papelão, jornal ou qualquer outro tipo de material que proteja o local.

Não se esqueça de proteger as paredes, para isso, utilize fita crepe nos cantos que separam elas do teto.

Na hora de efetivamente começar o serviço, inicie preparando a superfície que vai receber a pintura. Primeiro, você pode lixá-la para deixá-la uniforme, em seguida, passe uma vassoura para retirar a poeira e um pano úmido para deixar tudo limpo.

Depois desse processo, o teto estará pronto para receber a tinta de sua preferência.

Essas são as nossas dicas para um bom trabalho de pintura de teto. Seja você um profissional ou um amador que gosta de colocar a mão na massa nos projetos da casa, certamente, elas irão ajudar no seu resultado final.
Para garantir todos os produtos necessários visite uma das lojas da Tintas Darka ou acesse: www.tintasdarka.com.br.

COMPARTILHE