3 dicas para não deixar a pintura com manchas
Ninguém merece uma pintura com manchas e para evitar esse problema é preciso tomar alguns cuidados. Além de garantir que o serviço não seja prejudicado, esses toques extras de cuidado também têm vários outros benefícios.
Para o conteúdo de hoje separamos 3 deles, preste bastante atenção e na próxima vez que for pintar é só seguir as nossas dicas para ter um resultado perfeito.
Evite uma pintura com manchas
Toda reforma é cheia de expectativas e um problema no resultado, como uma mancha, pode causar uma grande decepção.
A parte boa é que na maioria das vezes é fácil solucionar e evitar esse incômodo, seja você um pintor profissional ou alguém que decidiu colocar a mão na massa para transformar o seu ambiente.
Vamos às 3 dicas que nós preparamos.
1 – Cuidado com os materiais utilizados
Primeiro vamos falar sobre as tintas. Sempre opte por tintas do mesmo lote e da mesma marca para pintar as paredes. Marcas e lotes diferentes podem gerar diferenças de cor.
Outra questão é escolher o tipo certo de tinta para cada ambiente. Superfícies externas precisam de tintas mais resistentes, por exemplo, devido à exposição às intempéries.
Os rolos, pincéis e outros materiais também merecem uma atenção especial. Caso você reutilize os seus materiais, sempre faça uma boa limpeza antes de iniciar um novo trabalho. Às vezes eles podem estar com resquícios de outras tintas e acabar manchando o seu trabalho atual.
E também é sempre importante lembrar de escolher materiais de qualidade para todas as reformas.
2 – Dê uma olhada na previsão do tempo
O clima é um fator muito importante para não deixar a pintura com manchas. As condições mais amenas são sempre a melhor opção.
Seja com o tempo muito seco ou com ele muito úmido, as manchas podem surgir. Então, sempre antes de pintar alguma superfície consulte a previsão do tempo.
3 – Analise a superfície antes de começar
Quando for pintar uma superfície, analise-a antes de começar. É fundamental que você não pule a etapa de preparação. Ela ajuda a encontrar possíveis problemas, como o excesso de umidade, infiltrações, sujeira e até mesmo falhas na estrutura.
Limpar, lixar e impermeabilizar as paredes são boas práticas para prepará-las antes da tintura. Além disso, elas também ajudam a evitar que manchas apareçam a curto e a longo prazo.
Gostou das nossas dicas para não deixar a sua pintura com manchas?
Em nossas lojas ou site você encontra todos os produtos que precisa para os melhores serviços. Acesse www.tintasdarka.com.br e aproveite!