5 erros mais comuns na hora de pintar a casa
Muita gente acha que é simples, mas pintar a casa é um trabalho que exige uma série de preparações e cuidados para conseguir o melhor resultado.
Se você ama colocar a mão na massa e quer pintar as paredes, este conteúdo vai trazer algumas dicas que certamente vão ajudar.
Confira!
Veja como não errar na hora de pintar a casa
O mais importante é não ter pressa, até profissionais experientes levam um certo tempo para concluir trabalhos de pintura. Então você deve ser paciente, para não cometer erros e comprometer o seu investimento.
Com cada vez mais conteúdos de Do It Yourself à disposição, muitas pessoas têm se aventurado a fazer reformas em casa, principalmente para dar a sua própria cara para os ambientes e economizar.
A pintura é uma das formas mais comuns, mas também é muito fácil errar na aplicação da tinta e acabar gastando ainda mais para reformar.
Separamos 5 erros que geralmente acontecem e que a partir de agora você vai conseguir evitar.
1 – Não preparar a parede para a pintura
Tanto paredes que já receberam tintas quanto novas precisam ser preparadas para serem pintadas com qualidade.
É fundamental limpar bem a parede, fazer o reparo em imperfeições e deixar a superfície uniforme. Você só poderá pintar a casa depois de fazer isso, dessa forma o seu resultado terá um acabamento mais profissional.
2 – Pintar em qualquer dia
Planejamento é essencial para uma reforma sair como o programado, mas é preciso estar sempre pronto para mudar os planos se necessário.
Um dos fatores determinantes para uma boa pintura é o clima e dependendo da região onde você mora ele pode ser muito instável.
Dias muito chuvosos e úmidos, assim como muito quentes e secos, não são as melhores opções para pintar a casa. Na verdade são escolhas bem ruins para fazer a sua reforma.
Climas extremos atrapalham tanto na secagem quanto na aplicação dos produtos, mas então qual é a solução?
A melhor opção é pintar em dias com climas mais amenos, além de ser melhor para a pintura, isso também vai te deixar mais confortável para realizar o serviço.
3 – Pintar o teto por último
Na hora de pintar muitas pessoas deixam o teto por último, mas na verdade ele deve ser o primeiro a ser pintado.
Essa é uma boa prática, pois caso a tinta respingue na parede é mais fácil de corrigir o problema. Se ela já tiver sido pintada você terá que gastar mais tinta ou o local ficará manchado.
4 – Escolha das cores e acabamentos
Ao entrar em uma loja de tintas, como a Tintas Darka, não faltam opções de cores e acabamentos para escolher. É um paraíso para quem quer dar um novo toque para a casa.
É ótimo ter uma grande variedade à disposição para escolher, mas também é preciso ter um pouco de cuidado para não exagerar.
Fique muito atento na combinação de cores, pois caso elas não harmonizem você irá se cansar rapidamente do resultado. O mesmo vale para cores muito vibrantes.
Para pintar a casa a melhor dica é escolher tons mais neutros para a maioria das paredes e deixar as cores mais fortes para os detalhes ou então para apenas uma das superfícies, com a intenção de criar um contraste na decoração.
5 – Escolher materiais de má qualidade
A escolha dos materiais é uma das partes mais importantes na hora de pintar a casa. Ela é determinante para o resultado final, por isso merece toda a sua atenção.
Isso vale para a escolha dos pincéis, rolos, demais materiais e acessórios de pintura e, é claro, para as tintas.
Para fugir de produtos ruins que vão dificultar a sua pintura e atrapalhar a reforma, a boa notícia é que na Tintas Darka você encontra diversas opções das melhores marcas do mercado e ainda tem mais.
Em nossas lojas você conta também com um atendimento especializado, que vai garantir que as suas compras sejam feitas na medida certa e com a qualidade que você precisa para a reforma.
Com bons produtos você já tem boas chances de conseguir o resultado dos seus sonhos. Depois, é só não esquecer das outras dicas que já trouxemos ao longo deste conteúdo.
Para começar a fazer a sua lista de materiais acesse www.tintasdarka.com.br.