Estilo Boho: Veja como decorar a sua casa com ele
Você já ouviu falar no estilo Boho de decoração? Ele mistura diversas influências e estilos para criar ambientes únicos e cheios de personalidade.
Quem ama explorar a criatividade misturando vários elementos com certeza vai adorar o conteúdo de hoje. Venha experimentar esse estilo que é uma das principais tendências dos últimos anos e que a partir de agora pode também fazer parte da sua casa.
Vamos lá?
O que é o estilo Boho?
Antes de falar das suas características, conhecer as cores mais utilizadas e trazer algumas dicas, precisamos entender de onde tudo isso vem.
“Boho” vem da expressão “Bohemian Chic”, termo em inglês que se refere ao estilo boêmio contemporâneo. Ele é na verdade uma mistura de diversas influências e culturas que resulta em algo bem diferente do tradicional.
Alguns dos estilos adaptados são o vintage, hippie, country e oriental.
Sua casa de cara nova
Conhecer diferentes tipos de decoração é a melhor forma de encontrar a que faça você se sentir mais confortável dentro de casa. Isso é o mais importante na hora de decorar, afinal o nosso lar é um lugar que deve trazer boas sensações.
Se você gosta de minimalismo já vamos adiantar que o estilo boho definitivamente não vai te agradar. Mas fique tranquilo, também temos dicas para você, clique aqui e veja como criar uma decoração minimalista.
Voltando ao boho, a primeira coisa que precisamos falar sobre o estilo é que ele mistura um pouco de tudo: cores, texturas, objetos, móveis modernos, móveis rústicos e muito mais.
Mas vamos com calma, afinal ninguém quer ter uma casa bagunçada. Digamos que esse tipo de decoração é para quem gosta de ousar e unir coisas que ninguém nunca tinha pensado antes.
Um exemplo é a mistura de móveis rústicos de madeira com cores vivas, que trazem uma tropicalidade para o ambiente. Ou então juntar a influência oriental com a country para decorar a sala.
São essas misturas que caracterizam o estilo boho e dão a ele um ar tão único e criativo, afinal com ele praticamente tudo é permitdo.
O que sempre é preciso respeitar é a harmonia entre as cores, por exemplo. Os tons mais populares nesses casos são: o marrom, verde, bege, laranja, preto, amarelo, prata e dourado.
Os objetos também são indispensáveis, principalmente almofadas e cortinas com texturas diferentes e estampas. Quem também ganha destaque são os itens artesanais e os de do it yourself.
Em relação aos móveis, os materiais mais usados são madeira, vime e palha, para trazer uma sensação de aconchego e conforto.
Gostou desse estilo? Busque mais referências dele e transforme a sua casa.